Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

"Vou lutar em cada trincheira contra o golpe", diz Dilma a blogueiros

Do UOL, em São Paulo

  • Roberto Stuckert Filho/Presidência da República

A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde desta quarta-feira (20) que "vai lutar em cada trincheira contra o golpe", em entrevista coletiva a nove blogueiros, segundo informações do jornalista Eduardo Guimarães, que participou do evento. Segundo texto em seu blog (Blog da Cidadania), a entrevista coletiva "foi convocada intempestivamente pelo Palácio do Planalto".

"O que está em questão não é meu mandato apenas, mas a democracia, portanto a vida de cidadãos comuns", disse a presidente em relação ao processo de impeachment, cuja admissibilidade foi aprovada pelo plenário da Câmara no último domingo (17) e agora tramita no Senado.

Os seguintes blogueiros participaram da coletiva: Renato Rovai (Forum), Laura Capriglione (Jornalistas Livres), Hilda (Rede Brasil Atual), Paulo Moreira Leite (Brasil 247), Eduardo Guimarães (blog da Cidadania), Kiko Nogueira (Diário do Centro do Mundo), Miguel do Rosário (Cafezinho) e Stephanie Ribeiro (Blogueiras Negras).

A Revista Fórum divulgou em sua página no Facebook um vídeo que mostra um momento mais descontraído da entrevista. "Eu leio todos vocês de manhã cedo, viu? Para poder aguentar ler o resto", disse. No mesmo vídeo Dilma também agradeceu ao carinho recebido por meio de mensagens, após a aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo plenário da Câmara no último domingo (17). 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos