Topo

Após demissão de Alves, Temer elogia "dedicação e lealdade" do ex-ministro

O presidente interino, Michel Temer - Alan Marques - 16.jun.2016/Folhapress
O presidente interino, Michel Temer Imagem: Alan Marques - 16.jun.2016/Folhapress

Do UOL, em Brasília

16/06/2016 19h25

O presidente interino, Michel Temer (PMDB), divulgou uma nota nesta quinta-feira (16) em relação ao pedido de demissão do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que deixou o governo também nesta quinta-feira.

Em nota, Michel Temer agradece a “dedicação e lealdade” de Alves e parabenizou o trabalho do colega à frente do ministério. “Foi importantíssima sua passagem e seu legado será longo, como poderemos verificar durante os Jogos Olímpicos”, diz Temer.

Henrique Eduardo Alves pediu demissão um dia após a divulgação do conteúdo da delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Em um de seus depoimentos, Machado disse que repassou R$ 1,55 milhão para campanhas de Henrique Eduardo Alves e que a origem do dinheiro era o pagamento de propina feito por empresas que mantinham contratos com a Transpetro.

Confira a íntegra da nota.

Caro amigo Henrique Eduardo Alves

Agradeço a dedicação e lealdade que sempre permeou nossa relação pessoal e no campo político. Quero registrar o profícuo trabalho que desenvolveu neste período no Ministério do Turismo, seu afinco e envolvimento para melhorar essa indústria tão importante para trazer divisas para o Brasil. Foi importantíssima sua passagem e seu legado será longo, como poderemos verificar durante os Jogos Olímpicos.

Como companheiro de jornada dentro do nosso partido ao longo de décadas, quero registrar sua dedicação às causas que abraçamos, e nas quais continuamos acreditando para levar o Brasil aos rumos que merecem ser trilhados para devolver esperança à população e propiciar o retorno do crescimento econômico, do desenvolvimento e da justiça social.

Muito obrigado por tudo,

Michel Temer

Presidente da República em Exercício