Topo

Malta diz que senadores da base de Dilma "têm espírito de cachorro"

O senador Magno Malta perguntou à presidente afastada se ela mentiu durante a campanha eleitoral - Ana Volpe/Agência Senado
O senador Magno Malta perguntou à presidente afastada se ela mentiu durante a campanha eleitoral Imagem: Ana Volpe/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

29/08/2016 18h24

O senador capixaba Magno Malta (PR) afirma que os senadores que estiveram desde o começo ao lado da presidente afastada, Dilma Rousseff, têm "espírito de cachorro", pois estão dispostos a "morrer com o dono".

Já os que mudaram de lado, segundo o parlamentar, têm "espírito de gato", pois gostam do "ambiente". Por fim, Malta pergunta se Dilma mentiu em campanha. "Quem mentiu no processo eleitoral? Foram os marqueteiros? A senhora não tinha as informações?".

A presidente afastada, Dilma Roussef, discursou pela manhã no Senado durante o julgamento do processo de impeachment. Em seguida, passou a responder a perguntas dos senadores, da defesa e da acusação. O tempo para cada senador fazer as questões é de até cinco minutos. Dilma tem tempo livre para responder.

O desfecho do impeachment ainda não tem data exata definida, mas pode ser conhecido em sessão do Senado na terça-feira (30) ou quarta-feira (31). É quando os 81 senadores deverão votar para condenar ou absolver Dilma. Se Dilma, que foi derrotada nas duas votações anteriores no Senado e em uma na Câmara, conseguir impedir os 54 votos favoráveis ao impeachment, é absolvida e volta ao cargo. Mas, se ao menos 54 senadores votarem contra ela, dará adeus à Presidência.