Topo

Bombeiros resgatam corpos de mais duas vítimas de acidente aéreo em Paraty

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Paraty

20/01/2017 11h39Atualizada em 20/01/2017 12h36

O Corpo de Bombeiros resgatou no final da manhã desta sexta-feira (20) os corpos de um homem e de uma mulher que estavam nos destroços do avião que caiu ontem (19), no mar de Paraty, na região litorânea do Rio de Janeiro. Os corpos seguem para o IML de Angra dos Reis.

Ao todo, cinco pessoas morreram: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Filgueiras, 69, fundador do Hotel Emiliano, o piloto Osmar Rodrigues, a massoterapeuta Maíra Panas, 23, e a mãe dela, Maria Hilda Panas Helatczuk, 55.

Durante a madrugada, três corpos --de Teori, Filgueiras e uma das mulheres-- já haviam sido retirados do mar e levados para o IML de Angra, município vizinho.

A carcaça do avião permanece no mar de Paraty. A aeronave saiu de São Paulo e caiu nos arredores da Ilha Rasa.

Na manhã de hoje, as equipes de socorro deixaram o cais da Marina 188, na rodovia Rio-Santos, por volta de 7h em direção ao local onde está a fuselagem do avião. O perímetro foi isolado pela Marinha, que também participa dos trabalhos, mas com foco na apuração das causas do acidente.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o caso.

Às 8h30, um grupo de policiais federais esteve no cais e recebeu das mãos de militares um recipiente --não foi possível identificar o que havia dentro. A reportagem tentou se aproximar da base do Corpo de Bombeiros para apurar maiores informações, porém não foi recebida.

Além da movimentação de socorristas e policiais, muitos jornalistas seguem no local à espera de atualizações. Como só é possível chegar perto dos destroços da aeronave em uma embarcação, alguns pescadores estão aproveitando para faturar uma grana extra. Um pescador alugou uma escuna para fotógrafos e cinegrafistas por R$ 300.