Topo

Filho de Teori publica vídeo com despedida antes da viagem do ministro

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre

31/01/2017 13h52

O filho do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, Francisco Zavascki, publicou em seu perfil do Facebook um vídeo no qual aparece se despedindo do pai, morto no último dia 19, em um acidente de avião.

Com a legenda "O último abraço...", a publicação é uma homenagem ao pai.

Nas imagens, feitas por uma câmera de segurança, possivelmente da residência de Francisco, é possível ver pai e filho dando um rápido abraço, antes de o ministro ingressar em um carro preto, que estaciona. São aproximadamente sete segundos de vídeo.

É possível ver na tela o horário --14h42-- do dia 18 de janeiro, quarta-feira, véspera do acidente que vitimou Teori, em Paraty, no Rio de Janeiro. A publicação está sendo bastante comentada por amigos de Francisco, que se solidarizam com o advogado.

Desde a morte do pai, Francisco utiliza as redes sociais para publicar textos em memória do ministro, artigos sobre a investigação de sua morte e para agradecer às manifestações de solidariedade que está recebendo.

Foi em seu perfil no Facebook, por exemplo, que Francisco noticiou o acidente do próprio pai: "Amigos, infelizmente, o pai estava no avião que caiu! Por favor, rezem por um milagre!". A mensagem foi escrita na tarde do dia 19, logo após as primeiras informações sobre a tragédia se disseminarem pelos meios de comunicação.