Topo

Militantes fazem oração por Marisa em hospital; mulher celebra morte e é hostilizada

Militantes dão as mãos e rezam um pai-nosso e uma ave-maria em homenagem à Marisa Imagem: Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo

Bruna Souza Cruz e Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 15h42Atualizada em 03/02/2017 11h23

Poucas horas após o anúncio da morte cerebral da ex-primeira-dama Marisa Letícia, cerca de 20 militantes do PT chegaram ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para prestar solidariedade à família.

Eles deram as mãos e rezaram um pai-nosso e uma ave-maria em homenagem à Marisa. Alguns, bem emocionados, finalizaram as orações com uma salva de palmas para a "companheira Marisa Letícia".

Segundo João de Oliveira, filiado ao partido desde a década de 1980, o grupo veio abraçar a família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja também

"É um momento delicado. Estamos aqui para prestar solidariedade ao Lula. Marisa Letícia foi fundamental para o partido. Foi ela quem fez a primeira estrela da nossa bandeira e costurou num pano", disse segurando uma bandeira da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

"É preciso cuidar da saúde dele [Lula] também nesse momento de emoção", acrescentou.

Segundos após a chegada de Oliveira e do grupo, seguranças do hospital foram até eles. Durante a conversa, esclareceram que não estavam lá para protestar nem para atrapalhar a passagem dos pacientes.

"Não viemos aqui para desejar a morte de ninguém como fizeram alguns manifestantes durante a semana. Nós respeitamos todo mundo", comentou.

Mulher que teria comemorado morte de Marisa é hostilizada

O clima de paz acabou quando os militantes começaram a hostilizar uma mulher que supostamente teria comemorado a morte da ex-primeira dama Marisa Leticia em frente ao hospital. Ela precisou ser levada por seguranças para dentro do Sírio Libanês.

Mulher é hostilizada por militantes

UOL Notícias

Alguns militantes expulsaram a mulher do local aos gritos de "fascista" e "vagabunda" e jogaram água nela, que segurava um celular e supostamente teria feito selfies com a imprensa e com a militância. Mais tarde, ela deixou o hospital e não falou com jornalistas.

Segundo o produtor cultural Mario Jose da Silva, que está junto dos militantes em solidariedade ao ex-presidente Lula, ele questionou a mulher sobre o que fazia ali e ela teria respondido que estava celebrando a morte de dona Marisa.

A mulher já havia ido ao hospital no sábado para protestar e pedir que Maria Letícia se tratasse no SUS (Sistema Único de Saúde). Ela e outros três manifestantes autodenominados "Ativistas Independentes" seguravam cartazes contra Lula e contra médicos cubanos.

A trajetória de uma ex-primeira-dama

UOL Notícias

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Militantes fazem oração por Marisa em hospital; mulher celebra morte e é hostilizada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política