Imagem: Eduardo Anizelli/UOLCelso Russomanno, deputado federal por São Paulo
Delatores: Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Carlos Armando Paschoal Suspeitas: pagamento de vantagens no contexto da campanha eleitoral de Celso Russomanno à Câmara dos Deputados, no ano de 2010, quando houve o repasse de R$ 50 mil, quantia não contabilizada Crimes: omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais: Outro lado: O deputado afirma que as doações recebidas por ele foram "oficiais". "Nunca dei nada em troca", disse.
Imagem: Washington Costa/MdicMarcos Pereira, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Delatores: Marcelo Bahia Odebrecht, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis e Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho Suspeitas: a campanha para reeleição de Dilma Rousseff recebeu o valor de R$ 33 milhões da Odebrecht para pagar os partidos que formavam a aliança. Marco Pereira foi um dos beneficiados Crimes: corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro Outro lado: O ministro afirma não ter conhecimento de nada do que é acusado pelos delatores e que "agiu sempre dentro da lei"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.