Com 'tuitaço', duelo entre apoiadores de Moro e de Lula bomba na web

Colaboração para o UOL

  • Arte/UOL

No dia do primeiro encontro entre o ex-presidente Lula e juiz Sergio Moro, uma disputa de hashtags ocupou as duas primeiras colocações dos Trending Topics do Brasil no Twitter, lista que mostra os termos mais utilizados na rede social no país.  Com o termo #MoroOrgulhoBrasileiro, os apoiadores do juiz alcançaram o primeiro lugar na manhã desta quarta-feira.

Por volta das 9 horas, a briga entre apoiadores de um e de outro se mostrava quente. A hashtag pró-Moro superava as menções de apoio ao ex-presidente. A menção a #LulaEuConfio aparecia logo atrás, na segunda colocação.

O apoio dos internautas que postaram em apoio ao juiz Sergio Moro rendeu ainda o segundo lugar dos Trending Topics mundiais com a hashtag #MoroOrgulhoBrasileiro. Já nas primeiras horas do dia, foi promovido "twittaço" para bombar o termo na rede social.

 

 

Já os apoiadores de Lula aproveitaram até mesmo a hashtag de Moro para contra-atacar com o termo #LulaEuConfio, que também chegou aos Trending Topics mundiais. 

 

 

A audiência está marcada para as 14 horas (de Brasília), na sede da Justiça Federal em Curitiba. Será a primeira vez que o ex-presidente vai depor na condição de réu na presença do juiz Sérgio Moro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos