Operação Lava Jato

Na chegada a Curitiba, Lula visita escritório de advogado crítico de "santificação" de Moro

Rafael Moro Martins

Colaboração para o UOL, em Curitiba

  • Giuliano Gomes/PR Press

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o escritório de advocacia em Curitiba antes de depor a Moro

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixa o escritório de advocacia em Curitiba antes de depor a Moro

Na chegada a Curitiba nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva despistou jornalistas, que imaginavam que ele iria a um hotel no centro da cidade, e seguiu para o escritório do advogado Luiz Carlos da Rocha, numa rua tranquila do Bacacheri, bairro da região norte da cidade.

O advogado, conhecido como "Rochinha", é tido como um crítico do tratamento "hagiográfico" dado ao juiz federal Sergio Moro, a quem Lula depõe nesta tarde pela acusação de receber propina – inclusive um tríplex no Guarujá – da empreiteira OAS.

Hagiografia é o nome dado às biografias de santos.

Luiz Carlos da Rocha é também amigo de petistas próximos a Lula, com o ex-ministro Paulo Bernardo. O pai dele, Espedito da Rocha, compartilha algumas características com o ex-presidente – pernambucano, foi operário e líder sindical no Paraná, além de filiado ao Partido Comunista Brasileiro.

O site oficial do escritório de Rocha informa que ele é especialista em temas como direito do consumidor, contratos bancários e responsabilidade civil médica. Atualmente, ele também comanda um programa de entrevistas num canal de televisão no Paraná.

A reportagem do UOL fez contato com o escritório de Rocha, e foi informada que ele não estava no local. Questionada sobre a presença do ex-presidente, a funcionária afirmou que não estava autorizada a prestar informações.

(* Colaborou Bernardo Barbosa, de Curitiba)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos