Topo

Lula é submetido a exames no Hospital Sírio-Libanês, em SP

Em discurso na avenida Paulista, Lula criticou o governo Michel Temer (PMDB) - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Em discurso na avenida Paulista, Lula criticou o governo Michel Temer (PMDB) Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

22/07/2017 16h50

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na manhã deste sábado (22) pelo Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, para realizar exames de saúde. De acordo com boletim médico divulgado à tarde pelo hospital, em “reavaliação periódica de saúde”, Lula passou por consulta e realizou “exames de sangue, PET-CT, ressonância nuclear magnética de pescoço e vias aéreas e laringoscopia”.

O exame PET-CT é uma tomografia computadorizada. “Todos os exames se encontram normais”, afirma o texto do hospital. Os trabalhos foram coordenados pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.

A maioria dos exames realizados serve para diagnosticar casos de câncer. Lula enfrentou um câncer de laringe em 2011. Na ocasião, foi submetido a sessões de radioterapia e quimioterapia. Ele foi considerado curado no ano seguinte e desde então vem passando por acompanhamento médico e exames de rotina.

Na última quinta-feira (21), o ex-presidente participou na avenida Paulista de um ato contra a sua condenação decidida na semana anterior pelo juiz Sérgio Moro. O petista, que pretende ser candidato a presidente em 2018 e lidera as pesquisas de intenção de voto, segundo o Datafolha, foi condenado a 9 anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do apartamento tríplex do Guarujá (SP). Ele também teve recursos bloqueados pela Justiça e pode recorrer à segunda instância em liberdade.

Moro marcou para setembro um segundo interrogatório de Lula na Lava Jato. 

Ontem, Lula esteve no velório do ex-assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia, na Assembleia Legislativa de São Paulo.