Topo

"Estou no PSDB, sou do PSDB, e pretendo continuar no PSDB", diz Doria

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Imagem: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Mirthyani Bezerra

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 14h53

O prefeito de São Paulo, Joao Doria, afirmou que não pretende deixar o PSDB para ser candidato à Presidência da República nas eleições do ano que vem. Ele disse ter sido sondado pelo DEM, PMDB e por mais dois partidos, mas não quis revelar seus nomes. "Estou no PSDB, sou do PSDB, e pretendo continuar no PSDB", disse nesta segunda-feira (4).

"Não tenho nenhuma intenção deliberada de deixar o PSDB e de aceitar convites, embora eu os tenha recebido, fato que me honrou e me deixou muito satisfeito, mas isso não implica numa decisão de sair do PSDB", afirmou em evento da revista “Exame”.

As declarações do tucano foram dadas no mesmo dia em que o jornal “O Estado de S. Paulo” publicou uma entrevista com Doria na qual ele não descartou sair do PSDB e disse não disputar prévias com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

No evento de hoje, o prefeito reafirmou que, caso o PSDB decida escolher entre o seu nome e o de Alckmin para disputar a presidência através das prévias, ele não a disputará com o padrinho político.

"Eu não sou contra as prévias. As prévias são o mecanismo adequado. O que eu não farei é disputar contra Geraldo Alckmin, não faz sentido isso, pois tenho uma relação de amizade, de respeito e consideração por ele”, declarou

Mais cedo, no mesmo evento, Alckmin disse não ver problemas em disputar previas com Doria. "Eu não vejo nenhum problema. O João é uma pessoa muito querida, vamos trabalhar juntos e tudo tem seu tempo. Nós tomamos um cafezinho aqui e foi muito bom", brinco ao falar com jornalistas.

“Se essa for uma decisão do final do PSDB, porque essa foi uma manifestação feita pelo governador, não é uma manifestação da Executiva Nacional sobre qual será o formato, mas se esse for o formato, eu não vou disputar prévia", disse Doria.