Temer chega ao Sírio-Libanês para passar por cateterismo e reavaliação urológica

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Temer foi submetido a um procedimento urológico no dia 30 de outubro

    Temer foi submetido a um procedimento urológico no dia 30 de outubro

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deu entrada no hospital Sírio Libanês na noite desta sexta-feira (24) para passar por uma reavaliação urológica e se submeter a um cateterismo (cineangiocoronariografia), informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Temer viajou de Brasília para a capital paulista por volta das 12h e chegou ao hospital às 19h04. Pouco mais de 30 minutos depois, a assessoria de imprensa do Planalto informou que ele estava passando pelos exames e procedimentos e que divulgaria outra nota quando eles forem encerrados.

O presidente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo dr. Roberto Kalil Filho e pelo dr. Miguel Srougi.

Em meados de outubro, foi revelado que Temer, de 77 anos – o presidente mais velho que o Brasil já teve –, está com obstrução parcial de uma artéria coronária. O problema foi detectado em exame de imagem em uma de suas idas a São Paulo. Até o momento, ele cuidava da condição com tratamento medicamentoso e dieta.

No dia 25 de outubro, data em que a segunda denúncia contra ele apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) era votada no plenário da Câmara dos Deputados, Temer passou mal devido a uma obstrução urológica no Palácio do Planalto e teve de ser levado a um hospital militar em Brasília.

A obstrução foi causada pelo aumento da próstata – segundo médicos, provavelmente pela idade do presidente. Dias depois, Temer passou por cirurgia de raspagem da glândula a fim de liberar o canal urinário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos