Topo

Com prisão expedida, Lula participará de ato nesta noite em São Bernardo

Gustavo Maia e Mirthyani Bezerra

Do UOL, em Brasília e em São Bernardo do Campo

05/04/2018 19h46Atualizada em 06/04/2018 02h39

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de um ato na noite desta quinta-feira (5) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. O anúncio foi feito pelo PT após o juiz federal Sérgio Moro ter decretado a prisão do ex-presidente.

Apesar da convocação por petistas, o Sindicato nega que o ato vá ocorrer e também não confirma um discurso de Lula.

Surpreendido pela ordem de prisão contra o ex-presidente, o PT teve que fazer mudanças de última hora em sua programação. Antes marcada para esta sexta (6), às 18h, no Sindicato do Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), a "vigília cívica com Lula" se transformou em "ato com Lula".

Leia também:

Militantes de movimentos sociais e do partido seguem para o sindicato e convocam uma grande marcha “pela democracia e contra a prisão de Lula”. O sindicato é o berço político de Lula e do Partido dos Trabalhadores.

Lula passou o dia na sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, acompanhado por seus advogados e lideranças do PT. Saiu por volta das 18h em um carro preto em direção a São Bernardo do Campo, onde mora. O ex-presidente chegou ao Sindicato por volta das 19h50.