Topo

Lula deve passar madrugada no sindicato em São Bernardo (SP)

Aiuri Rebello

Do UOL, em São Bernardo do Campo (SP)

06/04/2018 02h57Atualizada em 06/04/2018 05h49

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu passar toda a madrugada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ele teria ficado acordado, reunido com lideranças petistas e de outros partidos de esquerda.

O ex-presidente teria ficado sem jeito de abandonar o local enquanto acontece uma vigília na porta do edifício contra a prisão dele. Mais cedo, um ato com a presença de diversos políticos chegou a reunir 5 mil pessoas, nas estimativas do sindicato (a PM no local não divulgou um número oficial).

Por volta das 2h45, a vigília havia esvaziado, mas, no mínimo, centenas de pessoas continuavam no local.

Segundo o sindicato, foi preparada uma sala reservada no segundo andar com um sofá, para o caso de o ex-presidente resolver descansar. Ele continua recebendo aliados e amigos no local.

De acordo com um deputado próximo, Lula deve dar uma passada em casa nas próximas horas para recolher coisas pessoais e conversar com os filhos e netos, e depois volta para o sindicato para continuar a vigília.

Por volta das 2h30, um fotógrafo de uma agência de notícias internacional (AFP) tirou uma foto de um carro deixando o sindicato com um homem que poderia ser Lula no banco de trás, mas ninguém confirmou a informação.

O edifício onde Lula mora em São Bernardo é próximo ao sindicato. Por lá, algumas dezenas de manifestantes também fazem uma vigília na calçada.