Topo

Lula participará de missa em homenagem a Marisa amanhã no sindicato, diz senador

Gustavo Maia

Do UOL, em Brasília

06/04/2018 18h37Atualizada em 06/04/2018 20h05

O senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou, na noite desta sexta-feira (6), em entrevista ao canal "TVT", que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuará até este sábado (7) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde participará de missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, marcada para as 9h30.

Falecida em fevereiro do ano passado, Marisa completaria 68 anos neste sábado. O ato foi convocado no Twitter pela senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR). "Amanhã dona Marisa faria 67 anos! Não estará celebrando com Lula e sua família. As 9:30h teremos, no sindicato dos metalúrgicos, uma missa em sua homenagem! #LulaValeALuta", escreveu a petista.

"O Lula está aqui, está tranquilo, e está esperando uma decisão judicial que ponha fim a essa etapa de arbítrio da Justiça Brasileira", declarou. "Eu espero que o pessoal da PF [Polícia Federal] entenda isso", acrescentou, dizendo que haveria "conflito" em caso de tentativa de cumprimento da prisão no local.

No despacho em que ordenou a prisão do ex-presidente, o juiz federal Sergio Moro determinou que ele se entregasse até as 17h desta sexta, o que não ocorreu.

De "tô tranquilo" a "pronto para prisão": o que Lula já disse da condenação

UOL Notícias