Topo

Sindicalista baleado em acampamento pró-Lula em Curitiba recebe alta

29.abr.2018 - O sindicalista Jefferson Menezes, baleado no pescoço em ataque a tiros contra o acampamento montado em Curitiba para apoiar o ex-presidente Lula - Reprodução/Facebook
29.abr.2018 - O sindicalista Jefferson Menezes, baleado no pescoço em ataque a tiros contra o acampamento montado em Curitiba para apoiar o ex-presidente Lula Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Brasília

01/05/2018 11h57

O sindicalista Jeferson Lima de Menezes, 39, que foi baleado no sábado (28) durante um ataque a tiros contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba, recebeu alta no início da manhã desta terça-feira (1º), um dia depois de deixar a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e ser transferido para um quarto da enfermaria do Hospital do Trabalhador, na capital paranaense.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, seu estado de saúde era estável. Jeferson foi atingido por um tiro de raspão no pescoço quando participava da vigília em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato desde o dia 7 de abril. A expectativa é que ele seja ouvido pela polícia em seguida.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que um homem atirou contra o acampamento. O autor dos disparos ainda não foi identificado e outras testemunhas, além de Jeferson, serão ouvidas. Uma mulher também foi ferida no ombro durante o ataque, sem gravidade.

Segundo Felix de Barros, diretor da Federação dos Trabalhadores de Transporte do Estado de São Paulo, Jeferson tem quatro filhos, um deles em tratamento para combater um câncer.

O acampamento pró-Lula ficava em torno do prédio da Polícia Federal, onde Lula está preso há três semanas, mas mudou de lugar --a cerca de um quilômetro-- no último dia 17 por determinação judicial.

Esse foi o segundo atentado contra apoiadores do ex-presidente Lula este ano. No dia 27 de março, dois ônibus que acompanhavam o ex-presidente durante caravana petista pelo Sul foram atingidos por tiros no interior do Paraná.

Na ocasião, dois tiros perfuraram a lataria de um dos três veículos na Rodovia PR-473, entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no oeste do Estado. Ninguém se feriu. Lula estava no terceiro ônibus.

Imagens mostram suspeito atirando contra acampamento pró-Lula em Curitiba

UOL Notícias