Pezão chega à cadeia da PM em Niterói em que ficará preso
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB) chegou por volta das 16h desta quinta-feira (29) na Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde ele deve permanecer preso. Ele foi acompanhado desde a Polícia Federal, no Rio, por uma equipe de policiais federais.
Pezão é acusado pela Procuradoria-Geral da República de liderar um esquema de recebimento de propina e corrupção de agentes públicos que teria movimentado cerca de R$ 40 milhões entre 2007 e 2015. O governador nega as acusações.
Segundo a Polícia Federal, Pezão integra a organização criminosa liderada pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB), e o teria sucedido na liderança do esquema.
Ele foi detido na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal e deve cumprir prisão preventiva na unidade da PM. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que a prisão de Pezão era necessária para evitar que ele dificultasse a recuperação dos valores desviados.
Após ser preso, Pezão foi ouvido na Polícia Federal e depois levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, para passar por exame pericial de corpo de delito (procedimento padrão que atesta se o detento sofreu violência ou tem ferimentos). Cabral está preso nessa unidade prisional.
Depois de passar pelo exame, Pezão foi levado para a cadeia em Niterói.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.