Topo

Bolsonaro almoça com Silvio Santos em SP após consulta em hospital

Em novembro, Silvio Santos falou com Bolsonaro durante o Teleton - Reprodução/SBT
Em novembro, Silvio Santos falou com Bolsonaro durante o Teleton Imagem: Reprodução/SBT

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 14h45

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), foi até a casa do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT, no bairro do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, onde almoçou na tarde desta quinta-feira (13).

O encontro não estava previsto na agenda do presidente eleito. Bolsonaro estava acompanhado da futura primeira-dama, Michele, e da filha do casal, Laura, de 8 anos.

O presidente eleito foi à casa de Silvio Santos logo depois de passar por uma consulta médica no hospital Albert Einstein. Bolsonaro não falou com a imprensa em nenhum dos dois locais.

A previsão é de que o presidente eleito viaje ao Rio de Janeiro, onde tem residência, ainda nesta quinta-feira.

Bolsonaro chegou ao hospital às 10h27 e saiu por volta das 11h35, escoltado por cinco carros. De lá, ele foi direto à casa do apresentador, que fica no mesmo bairro. O futuro presidente deixou a casa de Silvio Santos às 14h05.

13.dez.2018 - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deixou a casa do apresentador de TV Silvio Santos no começo da tarde desta quinta-feira (13) - Luís Adorno/UOL - Luís Adorno/UOL
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deixou a casa do apresentador de TV Silvio Santos no começo da tarde desta quinta-feira (13)
Imagem: Luís Adorno/UOL

A consulta médica e novos exames estavam previstos para definir uma data para a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia (que armazena as fezes).

Bolsonaro utiliza o acessório desde setembro, após passar por uma cirurgia por causa de um ataque a faca sofrido durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O hospital não divulgou boletim médico e informou que só disponibilizará informações sobre a consulta se o presidente eleito permitir.

A nova cirurgia pode ficar para janeiro, mas Bolsonaro já falou em adiar o procedimento novamente por questões de agenda. O período de recuperação será de 10 a 15 dias, segundo os médicos do hospital.

Silvio Santos recebeu ligação de Bolsonaro

Silvio Santos recebeu ligação de Bolsonaro durante a exibição do Teleton em novembro. Foi a primeira vez que um presidente da República ligou para a campanha, criada com o objetivo de ajudar às crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Na conversa, Silvio disse que não falaria o que realmente pensa, mas fez questão de elogiar a atuação do presidente afirmando que Bolsonaro "já começou acertando".