PUBLICIDADE
Topo

Política

Bolsonaro viaja para base da Marinha no litoral do Rio para passar o Natal

Marina Lang

Colaboração para o UOL, no Rio

22/12/2018 09h56

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) viajou à base militar Restinga de Marambaia neste sábado (22), para passar o Natal. O local é um tradicional reduto de presidentes da República por ter acesso terrestre, aéreo e marítimo controlados no litoral do Rio. 

A previsão é que o presidente eleito fique na base até o dia 27 de dezembro. Segundo um de seus assessores, Bolsonaro deve seguir a Brasília no dia 29 para a cerimônia da posse presidencial, que ocorre no dia 1° de janeiro de 2019.

Ainda de acordo com a assessoria, o presidente eleito deve passar a data em família, mas a primeira-dama Michelle Bolsonaro não o acompanhou neste sábado. Ela e outros familiares devem encontrar Bolsonaro na base na segunda-feira (24). 

Um dos filhos de Bolsonaro, Carlos, acompanhou o pai na viagem. Não foi divulgado se Flávio e Eduardo viajarão para passar o Natal na base militar com o pai.

Jair Bolsonaro viaja para Ilha da Marambaia em comboio com policiais e assessores - Marina Lang / UOL - Marina Lang / UOL
Jair Bolsonaro viaja para Ilha da Marambaia em comboio com policiais e assessores
Imagem: Marina Lang / UOL

Bolsonaro e Carlos foram recebidos por um grupo de apoiadores quando pegaram uma embarcação com destino à base.

Durante o feriado de Carnaval deste ano, a base foi o local de descanso escolhido pelo presidente Michel Temer (MDB) e sua família. 

A base -que oferece segurança a chefes de Estado por ser controlada pelas Forças Armadas - possui praias bonitas e privativas, longe dos olhares de curiosos e da imprensa. 

Política