Topo

Posse de Jair Bolsonaro

Cavalo se assusta durante desfile em carro aberto de Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

01/01/2019 15h22

Durante o início do desfile em carro aberto, pelas ruas de Brasília, houve um pequeno contratempo quando um dos cavalos dos Dragões da Independência se assustou em frente à comitiva de carros que levava Jair Bolsonaro (PSL) para a cerimônia de posse no Congresso.

Aparentemente, o cavalo se assustou com a multidão que acompanhava o cortejo e precisou ser retirado da frente do carro oficial.

Bolsonaro optou por desfilar em carro aberto em seu cortejo entre a Catedral de Brasília e o Congresso Nacional. Não se sabia se o presidente da República optaria pelo carro fechado por questões de segurança. A confirmação foi feita apenas no momento do embarque.

Ele estava no carro acompanhado da primeira-dama, Michelle, e do filho Carlos Bolsonaro. Carlos é o segundo filho mais velho do político e é vereador do Rio de Janeiro pelo PSC-RJ.

Bolsonaro deixou seus apoiadores em ebulição ao passar pela Esplanada dos Ministérios e foi bastante celebrado por desfilar em carro aberto. Fãs do presidente subiram em árvores para vê-lo e correram pelo gramado acompanhando o carro.

Bolsonaro deixou a residência oficial da Granja do Torto por volta das 14h20 desta terça-feira (1º) seguindo para a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. Ele chegou ao Congresso pouco antes das 15h, onde fez seu primeiro discurso. Emocionado, Bolsonaro acompanhou a execução do Hino Nacional antes de fazer o juramento constitucional e assinar o termo de posse.

Posse de Jair Bolsonaro