Topo

Bolsonaro diz que novo presidente do Senado tem desafio de chefiar mudanças

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) recebe flores enviadas pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) - Marcos Oliveira/Agência Senado
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) recebe flores enviadas pela senadora Kátia Abreu (PDT-TO) Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

Gabriel Sabóia

Do UOL, no Rio

02/02/2019 20h04

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) parabenizou Davi Alcolumbre (DEM-AP), eleito neste sábado (2) presidente do Senado. A mensagem foi publicada no Twitter, enquanto Bolsonaro se recupera da operação para retirada de bolsa de colostomia.

"Senador Davi, meus cumprimentos pela indicação de seus pares ao comando do Senado. O senhor tem como desafio transformar em ações o sentimento de mudanças que a população expressou nas últimas eleições. O governo está pronto para também cumprir a sua missão. O Brasil tem pressa!", escreveu Bolsonaro.

Jair Bolsonaro (PSL) parabeniza Davi Alcolumbre (DEM-AP) pela vitória para a presidência do Senado Federal - Twitter/Reprodução
Jair Bolsonaro (PSL) parabeniza Davi Alcolumbre (DEM-AP) pela vitória para a presidência do Senado Federal
Imagem: Twitter/Reprodução
Pouco antes, a Presidência da República já havia parabenizado Alcolumbre com um comunicado oficial.

"A Presidência da República cumprimenta o Dep. Rodrigo Maia e o Senador Davi Alcolumbre pelos resultados obtidos nas eleições das presidências da Câmara e do Senado, consolidando nossa tradição democrática e certos do compromisso das duas casas com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil", diz o texto.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemora a o resultado da eleição para o Senado - Reprodução/Twitter
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comemora a o resultado da eleição para o Senado
Imagem: Reprodução/Twitter

Aliado de Alocumbre, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), se manifestou pelo Twitter, poucos minutos depois de selada a vitória. Com uma passagem bíblica, Lorenzoni comemorou:

"Davi respondeu: - Você vem contra mim com espada, lança e dardo. Mas eu vou contra você em nome do Senhor Todo-Poderoso, que você desafiou", disse o trecho. O ministro finalizou a postagem com o slogan usado por Bolsonaro durante a campanha. "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Viva o Brasi!", escreveu.

Mais Política