Topo

Operação Lava Jato

Perfil de Lula ironiza Moro no Twitter: "Tem dificuldade com provas"

Lula foi condenado por Moro em julho de 2017, no âmbito da Lava Jato - Pedro Ladeira/Folhapress e Raniery Soares/Futura Press/Estadão Conteúdo - Montagem BOL
Lula foi condenado por Moro em julho de 2017, no âmbito da Lava Jato Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress e Raniery Soares/Futura Press/Estadão Conteúdo - Montagem BOL

Marcela Leite

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 22h38

As desavenças entre o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram ao Twitter. Hoje, o perfil do petista ironizou uma postagem do ex-juiz federal, que estreou na rede social.

Ao anunciar sua chegada ao Twitter, Moro publicou uma foto segurando um calendário aberto no mês de abril de 2019 com a intenção de confirmar que o perfil era realmente seu. "Provando que esse twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)", escreveu o ministro.

O post virou meme na mesma velocidade em que a conta de Moro ganhou seguidores - mais de 30 mil por hora. E não passou despercebido pela conta de Lula.

Quando o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Durán, outro desafeto de Moro, questionou o fato de o ministro ter usado um calendário, e não um jornal do dia, para atestar a data de sua estreia, o perfil de Lula não titubeou: "Ele tem dificuldade com provas".

Operação Lava Jato