Topo

Em 11 dias, governador de SP encontra Arnold Schwarzenegger e Keanu Reeves

Arnold Schwarzenegger e João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo - 04.abr.2019 - Divulgação
Arnold Schwarzenegger e João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo Imagem: 04.abr.2019 - Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/04/2019 14h44

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recebeu na manhã de hoje, no Palácio dos Bandeirantes, o ator e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger. O encontro ocorreu 11 dias depois de o tucano também ter recebido o ator Keanu Reeves no mesmo local.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, o objetivo da visita de Arnold Schwarzenegger "foi reforçar o apoio da Fundação R20, fundada em 2010 pelo ator, ao programa Município Verde e Azul, que busca equilibrar o desenvolvimento socio-econômico e ambiental".

Com mais de 5.000 ações implementadas no estado de São Paulo, o programa deve ser expandido e dobrar de tamanho a curto prazo, segundo o governo. A assessoria não explicou, no entanto, qual será o prazo.

No último dia 3, Keanu Reeves veio à capital paulista para discutir a filmagem de uma série que está produzindo. O protagonista da franquia "Matrix" veio ao Brasil acompanhado do diretor Carl Erik Rinsch, que estará à frente da obra de ficção científica. Não foram divulgados muitos detalhes da empreitada, apenas que deverá ser lançada no próximo ano.

Segundo a assessoria do governo de São Paulo, as cenas na capital paulista começarão a ser gravadas em junho. Além disso, Los Angeles, Berlim, Budapeste e Nairóbi também serão locações.

Em ambos os encontros, João Doria esteve acompanhado do prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), que deve disputar a reeleição no município, nas eleições do ano que vem, apoiado pelo governador.

Política