Topo

Alcolumbre critica governo Bolsonaro por falta de agenda e "trapalhadas"

05.jun.2019 - Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em entrevista ao programa Central GloboNews - Reprodução/GloboNews
05.jun.2019 - Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em entrevista ao programa Central GloboNews Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

06/06/2019 05h26

Em entrevista ao programa Central GloboNews, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se mostrou crítico a pontos-chave da gestão de Jair Bolsonaro (PSL). Ele concordou com a afirmação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que o Executivo "não tem uma agenda para o país"; disse que o governo comete trapalhada todos os dias e que "dar liberdade para as pessoas portarem armas não vai ser um episódio bom para o Brasil".

Sobre a falta de agenda, ele afirmou que o Congresso apresentará seu próprio planejamento. "Se o governo não tiver sua agenda, e parece que não tem, vamos fazer a nossa. Não vamos ficar esperando", disse Alcolumbre.

O senador pontuou ainda que, diariamente, há "algum tipo de trapalhada na coordenação política". Segundo o parlamentar do DEM, há muito "desencontro" na articulação política do Palácio do Planalto.

"Esse modelo que o presidente implantou e que ele assumiu na campanha eleitoral de não se aproximar da política não está dando certo. O que está dando certo é a vontade gigante de deputados e senadores de ajudar o Brasil", afirmou o congressista.

Para Alcolumbre, se a proposta de reforma da Previdência for aprovada, será porque há parlamentares que "acreditam que é um caminho para gerar riquezas para transformar o Brasil", e não por mérito da articulação do governo federal.

Porte de armas

O presidente do Senado ainda comentou o decreto de Bolsonaro que flexibilizou o porte de armas, dizendo que ele foi coerente com as propostas apresentadas em campanha pelo presidente, mas que, conforme parecer elaborado pela da área técnica do Senado, a decisão extrapolou os limites dos poderes do Executivo.

Na opinião do senador, a flexibilização do porte de armas não resolverá o problema da segurança pública. "Em um momento de tanta fragilidade social, dar liberdade para as pessoas portarem armas não vai ser um episódio bom para o Brasil.

Alcolumbre defende harmonia entre poderes

Band News