Topo

Site do PSDB é hackeado e mostra foto de Lula e Dilma

Site do PSDB hackeado - Reprodução
Site do PSDB hackeado Imagem: Reprodução

Beatriz Montesanti

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 21h09

O site do PSDB foi hackeado na noite de hoje por autor desconhecido. Durante quase uma hora, ao acessar a página do partido, o usuário era redirecionado para uma foto dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (ambos do PT) abraçados, acenando para a câmera, acima da mensagem: "u tempo passa, os dias ficam mais chatos e algumas pessoa + ignorante".

A assessoria do partido confirmou a invasão e disse que sua equipe de tecnologia de informação estava trabalhando no problema. A legenda ainda não identificou, porém, qual foi a falha de segurança que permitiu o hackeamento. Enquanto a questão não era resolvida, a imagem foi compartilhada por dezenas de pessoas nas redes sociais.

Mais tarde, o partido se manifestou sobre a questão no Twitter, atribuindo a invasão a um "militante de extrema esquerda desocupado atrapalhando a vida das pessoas que trabalham", sem citar nomes.

Esta não é a primeira vez que o PSDB é invadido. No ano passado, um hacker adicionou uma mensagem de protesto contra o então presidente Michel Temer (MDB) à página do diretório mineiro da legenda.