Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #8: Witzel se promove com sequestro, e Bolsonaro mira Amazônia

Do UOL, em São Paulo e Brasília

23/08/2019 06h00

A oitava edição do Baixo Clero, podcast de política do UOL, se debruça sobre dois assuntos que tomaram conta do noticiário nos últimos dias: a política de abate do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Amazônia. Os blogueiros Leonardo Sakamoto, Josias de Souza e Tales Faria analisam as intenções por trás dos discursos dos governantes.

Na última terça-feira (21), Witzel aproveitou o desfecho do sequestro do ônibus na Ponte Rio-Niterói --que terminou com o sequestrador Willian Augusto da Silva morto pela polícia - para defender sua política de segurança pública e a autorização para atiradores de elite abaterem criminosos. Já Bolsonaro segue dando declarações polêmicas à imprensa no Palácio da Alvorada. Desta vez, acusou sem provas ONGS (Organizações Não Governamentais) de causarem as queimadas na floresta Amazônica.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do "Baixo Clero", é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Confira outros podcasts do UOL.