Topo

Bolsonaro diz que vai estourar "falsa acusação" contra alguém próximo a ele

Carolina Antunes/PR
Imagem: Carolina Antunes/PR

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 18h26

Jair Bolsonaro (PSL) declarou hoje (26) que em breve será feita uma acusação, que ele diz ser "falsa", contra uma pessoa próxima a ele (veja o vídeo abaixo). O presidente da República não quis dizer a quem se referia e não especificou se se trata de um familiar ou de um membro de seu governo.

"Não adianta fazer essa campanha pesada contra a minha pessoa, contra a minha família. E, agora, contra quem está do meu lado também, porque está para estourar um problema também... Problema, não, uma falsa acusação de uma pessoa importante que está do meu lado. É o tempo todo assim! O tempo todo assim! Nós vamos ganhar essa batalha", disse.

O presidente voltou a fazer críticas à imprensa enquanto conversava com os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada. "Se vocês se unirem pela verdade, a gente bota o Brasil lá em cima. A gente vai ser uma das cinco economias do mundo em poucos anos", atacou.

Veja o vídeo* com as declarações de Bolsonaro:

*A partir de 4min28s

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.