Topo

UOL transmite Roda Viva com o ex-presidente Michel Temer

Presidente Michel Temer (MDB) concede entrevista à TV Brasil - Agência Brasil
Presidente Michel Temer (MDB) concede entrevista à TV Brasil Imagem: Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

16/09/2019 04h01

O UOL transmitirá ao vivo a entrevista do programa Roda Viva, da TV Cultura, com o ex-presidente Michel Temer (MDB). A entrevista será realizada a partir das 22h nesta segunda-feira. A sabatina é conduzida pela jornalista Daniela Lima, editora da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Ocupam a bancada do programa os jornalistas Ricardo Noblat, colunista da Veja e do Blog do Noblat; Paulo Celso Pereira, diretor da sucursal do jornal O Globo e da revista Época em Brasília; Maria Cristina Fernandes, colunista do Valor Econômico; Ricardo Balthazar, repórter especial da Folha de S.Paulo; e Marcelo de Moraes, editor do jornal O Estado de S.Paulo e do site BR-Político.

Acusado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, Temer é réu em seis processos e chegou a ser preso no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, em março e depois em maio.

Encarregado da articulação política do governo de Dilma Rousseff (PT), de quem foi vice, Temer costurou apoio para o impeachment da ex-presidente e permaneceu no cargo até passar a faixa para Jair Bolsonaro (PSL). Ex-aliado do PT, Temer chegou a dizer que ocupava o cargo de "vice decorativo" de Dilma e que não sabia nada sobre "a corrupção no PT".

Temer também foi presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.