Topo

Esse conteúdo é antigo

"Sou solidária com o que você tem passado", diz Manuela D'Ávila a Joice

Manuela D"Ávila (PCdoB) foi candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018 - Alex Viana/Estadão Conteúdo
Manuela D'Ávila (PCdoB) foi candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Presidência em 2018 Imagem: Alex Viana/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 22h15

Ex-deputada do PCdoB e candidata à vice-presidência na chapa de Fernando Haddad (PT), Manuela D'Ávila escreveu uma carta aberta à deputada Joice Hasselmann (PSL/SP) afirmando ser "solidária com tudo" o que a deputada tem passado.

"Eu lhe escrevo para ser solidária com tudo o que você tem passado. Não é fácil. Não é mesmo nada fácil ser mulher e cair nas mãos da milícia virtual que governa o Brasil. Não é fácil ver como eles envolvem aos nossos filhos para buscar nos destruir emocionalmente", escreveu Manuela hoje, em recado divulgado no Twitter.

Ontem, Joice chegou a chorar no plenário da Câmara dos Deputados enquanto relatava ameaças sofridas por sua família. A deputada foi retirada da liderança do governo e está em conflito com correligionários bolsonaristas, incluindo os filhos do presidente.

"Diferente de mim, que fui vítima e pouco sabia sobre meus algozes, você esteve com eles até há pouco. Você pode e deve falar. Você pode informar a polícia, ao poder judiciário e à opinião pública tudo o que sabe sobre essa gangue que espalha mentiras para destruir as pessoas e, assim, governar o Brasil", continuou Manuela.

A ex-deputada também foi vítima de ataques, físicos e virtuais, durante a campanha do último ano.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.