Topo

Esse conteúdo é antigo

Jorge Kajuru deixa hospital 3 dias depois de sofrer convulsão em plenário

Jorge Kajuru recebe alta hospitar - Roque Sá/Agência Senado
Jorge Kajuru recebe alta hospitar Imagem: Roque Sá/Agência Senado

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

22/11/2019 16h50

O senador Jorge Kajuru (Cidadania - GO) recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, hoje às 9h30, três dias depois de sofrer uma convulsão durante sessão de votação no plenário. Kajuru pediu para deixar o hospital discretamente e voltou para casa.

Ao UOL, a assessoria explicou que o senador já apresentava um quadro de saúde bastante regular, sem risco de intercorrência. Os médicos, no entanto, solicitaram que ele ficasse ao menos uma semana sem as atividades parlamentares, já que o estresse foi um dos motivos que teria motivado a convulsão.

O senador Jorge Kajuru passou mal durante a sessão de votação da chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela. O parlamentar foi atendido por parlamentares que são médicos e levado ao posto médico do Senado por servidores do Senado.

Em seguida, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), explicou que Kajuru teve uma convulsão e foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

No hospital, ele passou por uma bateria de exames, que revelaram uma cicatriz —provavelmente de uma infecção antiga já tratada— no cérebro. "Essa cicatriz, associada ao estresse, pode ter contribuído para a convulsão", diz trecho do boletim.