Topo

Esse conteúdo é antigo

Janaina Paschoal diz que imprensa quer constranger Moro para que ele caia

A deputada Janaina Paschoal (PSL) participa da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa em São Paulo (SP) - Renato S. Cerqueira/FuturaPress
A deputada Janaina Paschoal (PSL) participa da Comissão da Saúde na Assembleia Legislativa em São Paulo (SP) Imagem: Renato S. Cerqueira/FuturaPress

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 10h29Atualizada em 21/01/2020 10h54

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a postura da imprensa em relação ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Em uma série de tuítes na manhã de hoje, a deputada afirmou que a imprensa quer constranger Moro para que ele deixe o governo. O ministro foi o entrevistado de ontem do programa Roda Viva, da TV Cultura.

"Querem constranger Moro para que ele saia e deixe o caminho aberto para colocar alguém que compactue com os desmandos de sempre. Querem que ele entre em confronto com o Presidente, para que ele caia", escreveu Paschoal.

A deputada criticou reportagens que dizem que Moro é "submisso" a Bolsonaro e questionou que a mesma postura não teria sido adotada diante dos governos de Lula e Dilma.

"Eu não me lembro de jornalistas perguntarem aos Ministros de Lula, por qual razão não o questionavam sobre o Mensalão. Também não lembro de jornalistas perguntarem aos Ministros de Dilma, por qual motivo não se constrangiam com o patrocínio de ditaduras", disse.

Ela afirmou, ainda, que "chega a ser cômico" a diferença no tratamento dado pela imprensa a um governo de esquerda e a um de direita. "Não, não estou atacando a Imprensa, estou fazendo uma crítica construtiva. Para reflexão, apenas para reflexão", escreveu.

Políticos comentam participação de Moro em programa de TV

Diversos políticos tanto da base do governo como de oposição comentaram nas redes sociais a participação de Moro no Roda Viva. Veja a seguir algumas repercussões:

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.