Topo

Esse conteúdo é antigo

Romero Britto pinta quadro de Bolsonaro, e web tira sarro de boca rosa

O senador Flávio Bolsonaro compartilhou retrato do pai, o presidente Jair Bolsonaro, que está no ateliê de Romero Britto em Miami - Reprodução/Instagram/Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro compartilhou retrato do pai, o presidente Jair Bolsonaro, que está no ateliê de Romero Britto em Miami Imagem: Reprodução/Instagram/Flávio Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 10h56Atualizada em 23/01/2020 11h52

O artista plástico Romero Britto está trabalhando em quadro com o retrato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A imagem da obra, ainda inacabada, foi compartilhada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ).

"Visita ao ateliê do fenômeno e orgulho brasileiro Romero Britto. Nova arte no forno em homenagem ao presidente", escreveu Flávio na Legenda.

O senador está em viagem à Flórida, nos Estados Unidos, e visitou o ateliê do artista brasileiro em Miami.

A reportagem do UOL tentou contato com Romero Britto para confirmar a autoria do quadro, mas não teve retorno até a publicação deste texto. O artista está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

Não demorou muito para internautas comentarem sobre a obra nas redes sociais. Na manhã de hoje, o assunto Romero Britto estava entre os Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

A maioria dos comentários era sobre a boca cor-de-rosa de Bolsonaro, que muitos disseram ser um batom. Veja abaixo algumas reações:

Romero Britto já fez quadro de Dilma

Essa não é a primeira vez que Romero Britto homenageia um presidente brasileiro. Em 2011, o artista entregou a então presidente Dilma Rousseef (PT) um quadro com o retrato dela.

O pernambucano também já pintou quadros do ex-presidente norte americano Barack Obama e, mais recentemente, do duque e da duquesa de Sussex Harry e Meghan Markle.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.