Topo

Esse conteúdo é antigo

Deputado veste máscara de Coringa em sessão no RS: "Vai ficar na história"

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 18h17

O deputado estadual Rodrigo Maroni (Podemos) vestiu uma máscara de Coringa durante uma sessão na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na tarde de hoje, em protesto durante discurso feito na Casa.

"Teve o filme Coringa lançado para dizer exatamente o quê: para dizer que sem educação, sem segurança, sem saúde pública, vamos ter uma sociedade de Coringas que vai estar se matando por falta de perspectiva de emprego", declarou o parlamentar.

Maroni, que havia posicionado uma sacola amarela no púlpito, retirou dela uma máscara do personagem. "Por isso quero fazer uma manifestação que, para mim, vai ficar na história", afirmou, vestindo sobre a cabeça.

Ao som de gritos, incluindo vaias e aplausos, ele deixou a mesa. O presidente da Casa, Luís Augusto Lara (PTB) pediu que o gesto não se repetisse.

"Não podemos utilizar esse tipo de indumentária. O regimento só permite a utilização de palavras. Vou solicitar que não se repita isso, porque é proibido pelo regimento interno. Nós, deputados, damos exemplo de respeito ao regimento interno", disse Lara.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.