Topo

Esse conteúdo é antigo

Jornal: Gabinete de Carlos Bolsonaro recebeu ex-assessores investigados

13.nov.2018 - O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República - Sergio Lima/AFP
13.nov.2018 - O vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República Imagem: Sergio Lima/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/02/2020 11h49

Imagens e documentos da Câmara Municipal do Rio revelam que quatro ex-assessores do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) investigados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro estiveram no gabinete dele em 30 de outubro do ano passado. As informações foram obtidas pelo jornal O Globo.

De acordo com a reportagem, no mesmo período em que estiveram na Câmara, os ex-funcionários prestaram depoimentos no âmbito da investigação sobre suspeitas da prática de rachadinha, que consiste na devolução de salários, ligadas ao gabinete de Carlos. Segundo o jornal, o vereador estava no local no dia das visitas. Um ex-auxiliar do ex-deputado e hoje senador Flávio Bolsonaro (sem partido), também investigado, esteve no gabinete de Carlos no mesmo dia.

Nenhum deles frequentava mais a Câmara regularmente e as visitas são incomuns, diz a reportagem. Dois dos ex-funcionários são irmãos e constam como assessores de Carlos entre 2001 e 2008, mas a Câmara não registrou visitas deles ao gabinete desde 2015.

Flávio e Carlos e os ex-assessores são alvos do Ministério Público do Rio em procedimentos sobre suspeitas de uso de funcionários fantasmas para devolução de salários.

Procurado pelo jornal, o gabinete de Carlos não se manifestou. O advogado de Flávio, Frederick Wassef não respondeu especificamente sobre a visita do ex-funcionário e disse que há "obsessão" nas reportagens "contra a família Bolsonaro".Já o Ministério Público informou em nota que os procedimentos tramitam "sob absoluto sigilo, impossibilitando qualquer tipo de informação".

Também questionados pelo jornal, os ex-assessores não explicaram a visita ao gabinete.

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.