Topo

UOL transmite Roda Viva com o deputado federal Felipe Rigoni

Felipe Rigoni foi eleito deputado federal com 84,4 mil votos - Reprodução
Felipe Rigoni foi eleito deputado federal com 84,4 mil votos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/02/2020 04h01

O UOL transmite o programa Roda Viva, da TV Cultura, com o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), nesta segunda-feira (17). A entrevista, inédita, será comandada pela jornalista Vera Magalhães e vai ao ar a partir das 22h.

Defensor de novas políticas para a educação, causa pela qual milita ao lado da deputada Tabata Amaral (PDT-SP), Rigoni criticou abertamente o ex-ministro Vélez Rodrigues, demitido em abril do ano passado e é autor do pedido de impeachment do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Para Rigone, Weintraub não deveria permanecer no cargo após erros no MEC (Ministério da Educação).

Em outra ocasião, Felipe Rigoni foi ameaçado de expulsão pelo seu partido, o PSB, por ter votado a favor da reforma da Previdência. Formado em Engenharia de Produção e cego, Rigoni tem mestrado em Oxford, no Reino Unido. Ele afirma que seu sonho é chegar à Presidência da República.

A bancada de entrevistadores será formada por Pedro Venceslau, repórter de Política do jornal O Estado de São Paulo; Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed; Thiago Uberreich, âncora do Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan; Victoria Abel, repórter da rádio CBN e Sergio Roxo, repórter de Política do jornal O Globo em São Paulo.