Topo

Esse conteúdo é antigo

Datena assina filiação ao MDB e ressalta história do partido

Retrato do apresentado José Luiz Datena - Diego Padgurschi/UOL
Retrato do apresentado José Luiz Datena Imagem: Diego Padgurschi/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 13h03

A apresentador de televisão José Luiz Datena, no ar com o Brasil Urgente da Band, assinou hoje a filiação ao Movimento Democrátivo Brasileiro (MDB) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Datena é pré-candidato à prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. O apresentador exaltou a história de defesa à democracia do partido, citando Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e Michel Temer.

"Esse partido representa a base e a luta contra qualquer sopro que ameace a democracia nacional, representa a liberdade do povo brasileiro", defendeu Datena.

Estavam presentes o deputado federal e presidente do partido Baleia Rossi (MDB-SP), o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB-DF) o empresário e filiado ao partido Paulo Skaf (MDB-SP), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), o senador Major Olímpio (PSL-SP) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"O Movimento Democrático Brasileiro hoje está em festa porque é hoje é um dia de muito orgulho para mim e para o MDB", declarou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do partido.

Rossi se referiu a Datena como "grande jornalista, um dos maiores apresentadores do Brasil e a voz de milhares de paulistanos diariamente na televisão".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no texto, Jorge Kajuru é filiado ao Cidadania, e não ao PRP. A informação foi corrigida.