Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula se encontra com ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, em Paris

Os ex-presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e do Brasil, Lula - Reprodução/Twitter
Os ex-presidentes da França, Nicolas Sarkozy, e do Brasil, Lula Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/03/2020 12h23

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o ex-presidente francês Nikolas Sarkozy na manhã de hoje, em Paris.

Em fotos publicadas por Lula em seus perfis oficiais, ele aparece cumprimento o Sarkozy e posando ao lado dele com a ex-presidente Dilma Rouseff e o ex-presidenciável Fernando Haddad.

"Refletimos sobre o avanço da extrema direita", disse Lula, no Twitter. "Ele [Sarkozy] relatou observar com preocupação a escalada autoritária do governo Bolsonaro. E disse que o Moro escancarou sua parcialidade ao aceitar fazer parte desse governo".

Na última segunda-feira (2), os três se encontraram também com o ex-presidente da França, François Hollande, e conversaram sobre "as tarefas que precisamos cumprir para retomar os governos de inclusão e com mais justiça social", como relatou Lula, nas redes sociais.

O ex-presidente brasileiro a está na capital francesa desde o final de semana a convite da prefeita Anne Hidalgo, que na última segunda-feira (2) concedeu ao petista o título de cidadão honorário de Paris, durante cerimônia na prefeitura.

Lula e Hidalgo - AFP - AFP
Imagem: AFP

Durante a viagem, Lula, Dilma e Haddad também se encontraram com o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, com o economista francês Thomas Piketty, com o deputado francês Eric Coquerel e com o líder do grupo França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon, que visitou Lula em Curitiba quando o ex-presidente estava preso na sede da Polícia Federal.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado no texto, François Hollande não é mais presidente da França, e sim Emmanuel Macron. A informação foi corrigida.