Topo

Esse conteúdo é antigo

Kátia Abreu filia-se ao Progressistas

A senadora Kátia Abreu assina a sua filiação ao Progressistas, ao lado do presidente da legenda, Ciro Nogueira - Divulgação
A senadora Kátia Abreu assina a sua filiação ao Progressistas, ao lado do presidente da legenda, Ciro Nogueira Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 09h49

A senadora Kátia Abreu assinou ontem a sua filiação ao partido Progressistas, antigo PP. Ela estava sem legenda desde que saiu do PDT, no ano passado.

"Katia vem somar a todos os progressistas, as suas bandeiras são muito bem aceitas aqui, principalmente o que diz respeito ao agronegócio", disse o partido em comunicado nas redes sociais.

Ela será a terceira mulher na bancada do partido no Senado ao lado de Daniella Ribeiro (PB) e Mailza Gomes (AC).

Kátia, ex-ministra da Agricultura do governo Dilma Rousseff, foi expulsa do PMDB em 2017 por não apoiar o impeachment da ex-presidente, defendido pela legenda, e fazer críticas à gestão peemedebista na presidência.

Depois, em 2018, filiou-se ao PDT, e foi candidata à vice-presidência na chapa de Ciro Gomes, no mesmo ano. A saída do partido aconteceu em 2019, quando ela contrariou a posição da legenda ao votar a favor da Reforma da Previdência.