Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado-geral da União faz teste para coronavírus: 'Corpo dolorido'

Isac Nóbrega/PR
Imagem: Isac Nóbrega/PR

Do UOL, em São Paulo

31/03/2020 21h52Atualizada em 31/03/2020 22h12

O advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, anunciou agora há pouco em suas redes sociais que fez o teste para detecção do novo coronavírus após manifestar sinais da infecção.

"Queridos", escreveu o AGU, "desde ontem manifesto sinais de possível infecção. Corpo dolorido, tosse seca, mas sem febre. Hoje fiz o teste para covid. Pode ser apenas resultado do ritmo de trabalho, mas para prevenir eventual transmissão a outros, aguardo o resultado em casa. Sigo trabalhando", completou.

Depois do anúncio, Mendonça ainda comemorou a decisão do TRF-2 (Tribunal Regional Federa da 2ª Região), que, atendendo a pedido do AGU, suspendeu uma liminar que tirava atividades lotéricas e religiosas do rol de serviços essenciais.

"As lotéricas são imprescindíveis para as famílias de baixa renda. Com elas funcionando, famílias vão poder pagar suas contas e receber benefícios", disse o AGU.

A decisão do TRF-2 cita "intromissão indesejável do Poder Judiciário na atuação dos demais poderes" e afirma se tratar de um risco à crise econômica e também à saúde, já que a ausência de unidades lotéricas pode aumentar fluxo de pessoas em agências bancárias.

O texto ainda cobra "equilíbrio, serenidade e prudência" de magistrados e diz buscar "preservar o interesse público, impedindo o cumprimento imediato de liminares que possam causar graves danos à pessoa jurídica de direito público e, consequentemente, à coletividade."