Topo

UOL transmite ao vivo entrevista com Fernando Henrique Cardoso hoje

Fernando Henrique Cardoso durante hoje é presidente da Fundação FHC - Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Fernando Henrique Cardoso durante hoje é presidente da Fundação FHC Imagem: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Brasília

03/04/2020 09h37

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) concederá entrevista ao UOL com transmissão ao vivo hoje, às 11h. Clique aqui para acompanhar a entrevista.

Presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique será entrevistado pelo jornalista e colunista do UOL Tales Faria. O tucano será instado a falar sobre a crise do novo coronavírus, como o mundo está enfrentando o problema e como classifica a forma de tratamento discutida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Fernando Henrique governou o pais entre 1995 e 2002 e geriu o Plano Real, que estabilizou a economia, quando ministro da Fazenda de Itamar Franco.

Hoje ele é membro emérito do The Elders (Os Anciãos), um grupo fundado pelo ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela que reúne personalidades de todo o mundo —como os ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o prêmio Nobel da Paz Desmond Tutu— "para enfrentar alguns dos desafios de liderança, construção da paz, desigualdade, exclusão e injustiça".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o último parágrafo, o ex-secretário-geral ONU Kofi Annan não faz mais parte de The Elders (Os Anciãos). Kofi Annan morreu em 2018.