Topo

Esse conteúdo é antigo

Em discussão, M. Olímpio diz que C. Bolsonaro tem "problemas psiquiátricos"

O senador Major Olímpio (PSL-SP) disse que o vereador C. Bolsonaro tem "problemas psquiátricos" após discussão em rede social  - VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
O senador Major Olímpio (PSL-SP) disse que o vereador C. Bolsonaro tem "problemas psquiátricos" após discussão em rede social Imagem: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Do UOL, em São Paulo

28/04/2020 15h26

O senador Major Olímpio (PSL-SP) disse que "não tem medo de investigação" e que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tem "problemas psiquiátricos", após ser criticado por ser favorável à CPI das Fake News, que investiga ataques políticos por meio de notícias falsas, onde o vereador a chama de "CPI da censura", após ser identificado pela Polícia Federal por fazer parte de um esquema de difamação de figuras públicas na internet.

Por sua vez, Carlos Bolsonaro acusou o senador de chorar no hospital durante as eleições de 2018, para o então candidato à presidência Jair Bolsonaro (sem partido) gravar vídeos favoráveis a sua campanha. Também afirmou que Olímpio se aliou a opositores, como o senador Álvaro Dias (Podemos-PR).

"Hoje este ladeado com Álvaro Dias do Podemos, mostra mais a cara diante de todo enredo visto e analisado por muitos. A nova esquerda vem se formando sob o manto de seu mais novo amigo, ex-ministro e deputados chamados de traíras. Amigos, o desenho está escancarado", concluiu o vereador.

Olímpio, por sua vez, defendeu-se afirmando que havia chorado pelo estado de saúde de Bolsonaro e não por favores políticos e que assinou a CPI por ser contra quadrilhas que utilizam de notícias falsas que destroem reputações, como a do próprio presidente e as que desejam o colocar como aliado do governador João Doria (PSDB-SP), seu desafeto político. Também afirmou que nunca mudou seu posicionamento e que o vereador possui problemas psiquiátricos.

"Não mudei nenhum item dos compromissos de campanha. Não traí e nunca trairei os princípios que elegeram Bolsonaro e me elegeram também, e não vou compactuar com criminosos, sejam eles quem forem. Seu problema é psiquiátrico e daí o desespero de seu pai com relação a você. Não tenho medo de investigação. Lamento se você ou os seus têm", disse o senador.