Topo

Esse conteúdo é antigo

'Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte', diz Lula

Ricardo Stuckert/Divulgação
Imagem: Ricardo Stuckert/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 08h28

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o atual presidente Jair Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte ao incentivar a volta aos trabalhos em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em declaração concedida em entrevista à Rádio Clube do Pará e reproduzida em seu perfil oficial de Twitter, Lula disse que o brasileiro só vai conseguir cuidar da família se ele estiver vivo.

"Bolsonaro está induzindo os brasileiros à morte. Ele acha que colocar o povo para voltar a trabalhar vai resolver o problema. O cara só vai poder cuidar da família se ele tiver vivo", disse.

Na entrevista, Lula ainda disse que Bolsonaro está "dando aula de como não atuar" em uma crise. "Está desrespeitando, ofendendo jornalista", disse, lembrando episódio do começo desta semana quando falou "cala a boca" para a imprensa.

"Não temos um presidente. O Bolsonaro faz tão mal para o Brasil quanto o coronavírus", disse Lula, adicionando que é "insuportável ver insensibilidade com a vida das pessoas".

Ainda para Lula, o presidente não gosta de democracia, referindo-se à ida de Bolsonaro a pé ao STF (Supremo Tribunal Federal) ontem ao lado do ministro Paulo Guedes e de empresários. Para ele, é hora de falar de impeachment.