Topo

Esse conteúdo é antigo

Mourão tem teste para covid-19 com resultado negativo após se isolar

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva - Estadão Conteúdo
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, durante entrevista coletiva Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 10h15

Resumo da notícia

  • O vice-presidente Hamilton Mourão realizou teste para o novo coronavírus e o resultado foi negativo
  • Ele havia entrado em isolamento após ter contato com uma pessoa contaminada com a covid-19
  • O exame da esposa do vice, Paula Mourão, também não detectou a presença do vírus no organismo
  • Mourão segue em isolamento até a entrega de uma contraprova do resultado

O vice-presidente Hamilton Mourão realizou teste para o novo coronavírus e o resultado foi negativo, segundo anunciou hoje a assessoria de comunicação do general da reserva. Ele havia entrado em isolamento após ter contato com uma pessoa contaminada com a covid-19.

O exame da esposa do vice, Paula Mourão, também não detectou a presença do vírus no organismo. "O vice-presidente da República e sua esposa permanecem em isolamento na residência oficial do Jaburu, só devendo o vice-presidente Hamilton Mourão retornar ao expediente normal na quarta-feira (20), caso os exames de contraprova assim o autorizem", comunicou a vice-Presidência.

Hamilton Mourão entrou ontem em isolamento em sua residência oficial, o Palácio do Jaburu, em Brasília, depois que um servidor público com quem ele teve contato durante a semana ter sido infectado pelo novo coronavírus.

Segundo nota emitida pela vice-presidência, Mourão esteve com o servidor na última quarta-feira (13).

O presidente Jair Bolsonaro também já foi submetido a testes para detecção do coronavírus, após pessoas próximas a ele terem tido covid-19.

Os resultados desses exames foram entregues pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal) por conta do processo movido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que pedia por sua divulgação, após o presidente se negar a mostrá-los publicamente.

Nos três exames apresentados, os diagnósticos foram negativos para o novo coronavírus, mas, o fato de Bolsonaro não ter se identificado nominalmente neles - o terceiro sequer tinha dados básicos - ainda gera discussão.