Topo

Esse conteúdo é antigo

Neto de deputado interrompe sessão online da Câmara e Rodrigo Maia brinca

"Dá um tchau pra gente, pra animar esse ambiente pesado que vive a política hoje em dia", brincou Rodrigo Maia - Reprodução
"Dá um tchau pra gente, pra animar esse ambiente pesado que vive a política hoje em dia", brincou Rodrigo Maia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 22h39Atualizada em 29/05/2020 15h10

O deputado federal Enio Verri (PT-PR), líder do partido na Câmara, fazia um discurso virtual hoje quando foi interrompido pelo neto, João Miguel.

Quando percebe que o garoto entrou na sala, Verri fica constrangido, pede desculpas a Rodrigo Maia e tenta acalmar o neto, que pede um papel ao avô.

Mas o presidente da Câmara não parece se importar com a interrupção, e pergunta o nome da criança. Ao ouvir a resposta, brinca: "João Miguel, tudo bem? Dá um tchau pra gente, pra animar esse ambiente pesado que vive a política hoje em dia."

Os parlamentares discutiam a Medida Provisória 936, que permite, entre outros pontos, a redução de jornada de trabalho e de salários e a suspensão temporária do contrato de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto principal foi aprovado, com algumas alterações: por exemplo, agora prevê uma recomposição maior do que a prevista originalmente para os que recebem acima de 3 salários mínimos, a ampliação da exigência de negociação coletiva para a suspensão temporária do contrato de trabalho, e regras especiais para gestantes.

A MP agora será encaminhada ao Senado para votação.

*Com informações da Reuters