Topo

Schelp: Para Bolsonaro, governar é distribuir cloroquina

Do UOL, em São Paulo

06/06/2020 12h00

No episódio #42 do Baixo Clero, o podcast do UOL, os jornalistas Carla Bigatto, Diogo Schelp e Maria Carolina Trevisan discutem a ausência de ações efetivas do governo federal para combater a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Na visão de Diogo Schelp, a preocupação do presidente Jair Bolsonaro é permanecer no cargo por mais quatro anos e não combater a doença. "Bolsonaro só luta pela sobrevivência. Ele abdicou de governar no início da pandemia quando deixou para os prefeitos e governadores esse papel. Para Bolsonaro, governar é distribuir hidroxicloroquina", disse. (disponível no vídeo acima a partir de 18:00)

Maria Carolina Trevisan concorda com o jornalista. "Foi o máximo que a gente conseguiu dos Estados Unidos: uma doação de hidroxicloroquina, que não necessariamente serve para combater a pandemia", concluiu.

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.