Topo

Esse conteúdo é antigo

Sem máscara, Bolsonaro vai a Comando da Artilharia do Exército, em Goiás

Presidente Jair Bolsonaro vai a Comando da Artilharia do Exército em Formosa (GO) - Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro vai a Comando da Artilharia do Exército em Formosa (GO) Imagem: Reprodução/Facebook Jair Bolsonaro

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

06/06/2020 11h28

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi hoje (6) a uma unidade do Exército em Formosa (GO), sem máscara. O uso do equipamento é obrigatório, desde abril, em todo estado de Goiás e naquela cidade. A visita ao Comando de Artilharia do Exército não estava na agenda oficial.

Bolsonaro deixou Brasília no helicóptero presidencial pela manhã, acompanhado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência) não deu detalhes da visita e dos compromissos do presidente no local.

Antes de entrar na base, parou às margens de uma rodovia federal, próximo ao local, e tirou fotos com agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A maioria deles estava sem máscara.

Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook com os policiais. No vídeo de 10 minutos acenou para motoristas que o cumprimentaram.

Ontem, o presidente foi a Goiás inaugurar um hospital de campanha em Águas Lindas. A obra para ajudar no combate ao novo coronavírus foi anunciada em 7 de abril e começou a funcionar ontem. O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Em um vídeo com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), anunciou que visitaria Formosa hoje.

O líder do governo postou um vídeo em que mostra o disparo de um foguete na base. "Esse disparo de foguete pelo sistema Astros do vídeo foi feito, hoje, no Forte Santa Barbara, em Formosa-GO, por um oficial de Artilharia da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras, Capitão e Presidente", escreveu Vitor Hugo.

O governador Ronaldo Caiado destacou a visita do presidente, de quem é amigo pessoal. "Goiás tem a honra de ser base de projeto tão importante para nossa soberania nacional. O presidente se sente em casa e é sempre muito bem vindo ao nosso Estado", escreveu sobre o lançamento do foguete, em seu Instagram.