Topo

Esse conteúdo é antigo

Pelo segundo dia consecutivo, Bolsonaro ignora apoiadores no Alvorada

Presidente Jair Bolsonaro ignorou apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada  - Adriano Machado/Reuters
Presidente Jair Bolsonaro ignorou apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/06/2020 09h32

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ignorou, pelo segundo dia consecutivo, apoiadores que o aguardavam nesta manhã e passou direto pela portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da chefia do Executivo.

Desde os primeiros meses de governo, em 2019, Bolsonaro criou o hábito de conversar com apoiadores na portaria do Alvorada. Nos últimos dias, ele não tem dado declarações à imprensa pela manhã, mas vinha mantendo a rotina de atender aos questionamentos dos apoiadores.

Ontem, Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso em Atibaia (SP) numa ação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).

A prisão preventiva — com prazo indeterminado — foi decretada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio no inquérito que investiga suposto esquema de "rachadinha", em que servidores da Alerj devolveriam parte de seus salários para Flávio durante seu mandato como deputado. Ele nega irregularidades.

Segundo interlocutores do governo, Bolsonaro se mostrou "revoltado" com a prisão de Queiroz. Em live na noite de ontem, o presidente acusou autoridades de terem feito uma "prisão espetaculosa".

"Não havia nenhum mandado de prisão contra ele [Queiroz]. Foi feita uma prisão espetaculosa. Pareciam que estavam prendendo o maior bandido da face da Terra", reclamou.

* Com informações da reportagem de Hanrrikson de Andrade, do UOL, em Brasília