Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas está internado para exames de rotina e passa bem, diz boletim

O prefeito Bruno Covas foi internado para exames de rotina e passa bem - Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O prefeito Bruno Covas foi internado para exames de rotina e passa bem Imagem: Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 18h21

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na noite de ontem para realizar os exames de endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan após quatro meses de imunoterapia. A informação foi divulgada hoje em boletim. De acordo com a agenda de hoje, o político despachou direto do hospital.

Covas passou por tratamento de imunoterapia e faz tratamento contra um câncer nos gânglios linfáticos, descoberto em novembro do ano passado.

"O prefeito Bruno Covas foi internado na noite de segunda-feira, dia 29 de junho, para realização de exames que fazem parte da rotina de seu tratamento médico, iniciada no final de fevereiro, com aplicações de imunoterapia a cada três semanas. Exames realizados em abril mostraram controle da lesão em linfonodos", diz o boletim.

Na semana passada, o prefeito recebeu alta médica após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele fez o isolamento social em casa.

"Clinicamente, o prefeito está muito bem, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma, apto a seguir suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições", afirma o boletim.

Veja a íntegra do boletim:

O prefeito Bruno Covas foi internado na noite de segunda-feira, dia 29 de junho, para realização de exames que fazem parte da rotina de seu tratamento médico, iniciada no final de fevereiro, com aplicações de imunoterapia a cada três semanas. Exames realizados em abril mostraram controle da lesão em linfonodos.

Mais recentemente, o prefeito teve covid-19, de forma assintomática, cumprindo medidas de isolamento social em sua casa. Hoje, após quatro meses de imunoterapia, está prevista a realização de endoscopia, ressonância nuclear magnética e PET/Scan. Clinicamente, o prefeito está muito bem, praticamente sem nenhum sinal ou sintoma, apto a seguir suas atividades pessoais e profissionais sem maiores restrições.

O prefeito Bruno Covas vem sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz e Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer.