Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Eduardo Bolsonaro critica mídia e rivais após pai testar positivo

Dep. Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República - Mateus Bonomi/AGIF
Dep. Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 13h35

Deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu a hidroxocloroquina e atacou a mídia e adversários políticos ao falar sobre o diagnóstico positivo do pai para covid-19.

Em sua conta oficial no Twitter, o deputado disse que semanas foram perdidas em uma "polêmica".

"O Presidente Jair Bolsonaro confirmou que contraiu a covid-19 e que se encontra sem maiores complicações. E agora, como ficam aqueles da mídia e da política que juravam que ele havia contraído o corona meses atrás? Semanas perdidas naquela polêmica que, agora, se prova falsa", afirmou.

Eduardo Bolsonaro também disse que o tratamento com hidroxocloroquina no início da infecção deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar. O remédio, no entanto, não tem eficácia comprovada cientificamente.

"Mas o Presidente há de sair dessa, o tratamento com cloroquina é bastante eficaz no início da doença (e deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar)", afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para covid-19. A revelação foi feita hoje pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil. Ontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã.