Topo

Esse conteúdo é antigo

'É como uma chuva, vai atingir você', diz Bolsonaro sobre covid-19

Do UOL, em São Paulo

07/07/2020 13h56

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer que uma grande parte da população será atingida pelo novo coronavírus. Durante a entrevista em que revelou ter testado positivo para covid-19, o chefe do Executivo afirmou que o vírus é como "uma chuva".

"Muita gente tem morrido em casa, não vai ao hospital porque tem medo de pegar o vírus. O pânico também mata. O que eu posso falar para todo mundo, eu já dizia no passado e era criticado, esse vírus é como uma chuva, vai atingir você, alguns têm que tomar mais cuidado com esse fenômeno. As pessoas de certa idade com problema de saúde, uma vez contaminado, a chance de óbito é grande", comentou.

Durante a entrevista, o presidente também defendeu o isolamento vertical, apenas com pessoas do grupo de risco.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje que testou positivo para covid-19. A revelação foi feita pelo próprio chefe do Executivo, em entrevista à TV Brasil. Ontem, ele sentiu alguns sintomas da doença e fez o exame em Brasília. O resultado foi divulgado no fim desta manhã.

"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse Bolsonaro.